domingo, 23 de novembro de 2008

Imagens café

Experimentar a tinta a partir do café me fez muito bem. Precisava fazer isso para aprovietar a oportunidade de olhar a vida e a arte por outro ponto de vista. Como já postei há um tempo artás "as coisas podem ser de um jeito ou de outro depende do jeito que a gente olha"
Bom apetite...ou melhor boa apreciação estética!

Manchas (des)construidas em café



Imagem de Aline . Técnica mista - tinta acrílica , café, colagem sobre papel.

Os comentários ficam para a artista/arteira. Mas valeu a pena a tarde performática saboreada com um delicioso "cafezim ' de Minas Uai!!!

beijim Aline

Aceita um cafezinho?


"Xícaras"- café, tinta acrílica sobre papel.
Beloní

Depois de algumas conversas sobre café resolvi convidar minha amiga Aline para uma performance arteira. Mesa posta para o café e o pretexto para uma pintura com café. Desafio para nós duas. Mas... conversa-vai-conversa-vem, cafezinho aqui e ali construimos imagens saborosas.
Pena que não conseguimos colocar a máquina para funcionar e fotografar esse momentaço...

Manchas de café, arte e vida






Aproveito esse espaço para homenagear meu filho Pedro que no momento pensa sobre as manchas que uma borra de café fazem em uma folha em branco. Trazendo as manchas como metáfora ele as compara com a nossa vida. Existem pessoas que entram em nossa vida e terminam por manchar a nossa história com manchas de café/tristeza.


A estratégia é pegar as manchas, observá-las de largo, sem se envolver, e a partir delas construir novas imagens.


Como possibilidade estética o café escuro, cheiroso, hipnotizante, animador certamente será o elemento chave para produções maravilhosas.


Vamos lá Pedro, aproveite a borra do café mexicano, que não é saboroso como o nosso,(rsrrs) e faça lindas imagens. Depois retorne ao Brasil cheio da graça e da paz de Cristo.


Ah, vou fazer algumas imagens com essa técnica, preciso recuperar várias páginas em branco da minha história que foram manchadas e agora que aprendi posso (re)ilustrá-las. te amo.


sábado, 15 de novembro de 2008

Dez meses fora de casa


Arte... Desenho... saudade.. dez....
Beijos Filho...

sábado, 8 de novembro de 2008

Conhece o Possante?

Se você ainda não conhece o Possante eis a oportunidade!
Esse é o meu carro do ano............... de 1983, claro! Essa semana foi alvo de algum a toa
que o abriu certamente para levá-lo, afinal na rua haviam muitos carros novos e o meu sempre chama mais a atenção, não sei bem porque. Deve ser porque é "estiloso". kkk
Possui algumas "marcas de batidas" de outros carros nele, provocadas por motoristas imprudentes, rodas que desprendem de outros veículos(fusca) e o atingiram ou de uma manobra do meu filho quando estava aprendendo a dirigir. Não pretendo arrumá-lo (pois nem conseguiria) porque um dia desses o Lata Velha descobrirá esse maravilhoso golzinho 83.
Então.... os ladrões abriram o porta mala e levaram minha pasta de trabalho com materiais da escola. Provavelmente o ladrão estava precisando estudar um pouco ou resolveu corrigir o restante das provas pra mim. Ou quem sabe a patroa dele tava precisando da minha blusinha básica que estava lá em meio aos meus papéis. Ou quem sabe ainda queria colorir e usar canetas de várias cores; cortar papéis; agendar compromissos, já que as páginas de dezembro ainda estão em branco ; comer meus biscoitos "Pit Stop" que não lanchei porqeu estava passando mal; ouvir e ler histórias infantis, ou ... sei o quê!!!
Viu quanta coisa interessante cabe dentro de uma pasta de professora? Muito útil para um ladrão não acham?
Fazer piada da situação foi a melhor maneira que encontrei para pensar o que se passa na mente de certas pessoas, que não sabem o verdadeiro valor das coisas.
O que aprendi com isso?
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEus". Deus me ama e me abençoa.
"Quem quiser ganhar sua vida, perdê-la-a." Deus poupou minha vida, mais preciosa que coisas.
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Posso viver esse momento e dar graças a Deus pois em breve Ele me dará algo novo.
"Em tudo dai graças". Meu carro não é o melhor do mercado, mas é o melhor que possuo nesse momento e sou agradecida a Deus por ele.

Que pena!



Ai que saudade do meu pendrive... da minha tesoura milenar, predileta !!!

Essa semana passei pela situação de ter minha pasta de trabalho roubada de dentro do porta-mala do meu carro. Lá se foram as provas e exercícios dos meus alunos, o cd e a história que estávamos ensaiando para o recital da escola e outras coisinhas mais. Um cara que rouba umas coisas assim deve tá atoa mesmo, né. Por que eu estou atarefada e ainda terei que fazer tudo de novo, além de ter comprar estes objetos, detalhe sem ter grana.

Quem sabe Deus me abençoa e um feliz cidadão encontra tudo jogado fora e me liga.....

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Videos dos projetos

Gostaria de compartilhar com vocês os vídeos dos projetos que desenvolvi

http://www.youtube.com/watch?v=ijPDQgY9A24 (animação em massinha)

http://www.youtube.com/watch?v=KgFpBkyYyzc (projeto premiado no Arte na Escola)

Espero que gostem !