sábado, 8 de novembro de 2008

Conhece o Possante?

Se você ainda não conhece o Possante eis a oportunidade!
Esse é o meu carro do ano............... de 1983, claro! Essa semana foi alvo de algum a toa
que o abriu certamente para levá-lo, afinal na rua haviam muitos carros novos e o meu sempre chama mais a atenção, não sei bem porque. Deve ser porque é "estiloso". kkk
Possui algumas "marcas de batidas" de outros carros nele, provocadas por motoristas imprudentes, rodas que desprendem de outros veículos(fusca) e o atingiram ou de uma manobra do meu filho quando estava aprendendo a dirigir. Não pretendo arrumá-lo (pois nem conseguiria) porque um dia desses o Lata Velha descobrirá esse maravilhoso golzinho 83.
Então.... os ladrões abriram o porta mala e levaram minha pasta de trabalho com materiais da escola. Provavelmente o ladrão estava precisando estudar um pouco ou resolveu corrigir o restante das provas pra mim. Ou quem sabe a patroa dele tava precisando da minha blusinha básica que estava lá em meio aos meus papéis. Ou quem sabe ainda queria colorir e usar canetas de várias cores; cortar papéis; agendar compromissos, já que as páginas de dezembro ainda estão em branco ; comer meus biscoitos "Pit Stop" que não lanchei porqeu estava passando mal; ouvir e ler histórias infantis, ou ... sei o quê!!!
Viu quanta coisa interessante cabe dentro de uma pasta de professora? Muito útil para um ladrão não acham?
Fazer piada da situação foi a melhor maneira que encontrei para pensar o que se passa na mente de certas pessoas, que não sabem o verdadeiro valor das coisas.
O que aprendi com isso?
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEus". Deus me ama e me abençoa.
"Quem quiser ganhar sua vida, perdê-la-a." Deus poupou minha vida, mais preciosa que coisas.
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Posso viver esse momento e dar graças a Deus pois em breve Ele me dará algo novo.
"Em tudo dai graças". Meu carro não é o melhor do mercado, mas é o melhor que possuo nesse momento e sou agradecida a Deus por ele.

Um comentário:

arte-educação para vida disse...

Nossa Beloni que jeitinho mineiro de sair das situações, adorei seu texto, tenho um possante também, meus alunos já pensaram em até increve-lo naqueles programas de reforma de carro, diz que não combina comigo. O meu é um fusca 80 que está quase igual o seu rsrsrsrsr...abraços