terça-feira, 10 de novembro de 2009

Imagens-roupas ...mudança



As mudanças acontecem em tudo e em todos... Imagine só, depois de 27 anos lavando as roupas numa famosa Brastemp compramos uma nova lavadora. Afinal  já havia recebido todo tipo de retificação, conserto, troca de peças e tudo mais.
Lavadora belorizontina, companheira de anos... agora vai embora. rsrs

A nova máquina recém -chegada, uma LG, só falta falar "mamãe". Tecnologia no real sentido da palavra. Máquina dita inteligente lava com água quente e movimenta a roupa e define como precisa lavar as roupas. Silenciosa, eficiente, designer lindo e ainda pro cima tem uns sonidos que indicam o início e o fim da lavagem..
Daí você pode estar pensando porque postar  aqui sobre máquinas de lavar.

Gosto de metáforas e imagens e fiquei olhando pra máquina repensando as histórias que as roupas trazem consigo. Os encontros e desencontros. A limpeza diária necessária as relações humanas. Os processos construídos para nos mantermos juntos em família, lavando e vivendo a vida. Existem momentos nos quais são necessárias as mudança. E toda mudança causa espanto, estranhamento.
De olho no movimento da máquina sigo as imagens-roupas ... pensando nas possíveis mudanças  na vida!!!


2 comentários:

José disse...

"mudar é preciso, viver..."
Eu também gostei da nova máquina de lavar roupas, ainda mais que que ela trouxe a reflexão sobre as outras mudanças, espero muitos momentos felizes para essa família.
Beijos mil

Julmara disse...

Legal Belô!
Quanta reflexão uma nova máquina de lavar roupa pode provocar! Adorei as analogias! rsrsrs Abraços de sua amiga e admiradora.